Produção de Fernando Dolabella traz o texto de Plínio Marcos para o shopping da Gávea. Aula de interpretação e incorporação de um personagem: André Gonçalves. Arrebenta.
BETAMAX: Guerra ao Terror/The Hurt Locker, dir. Kathryn Bigelow, USA, 2009.
Tenso. Sutil em sentimentos. A transição final é maneira. Bom filme, apesar de ter ganho o Oscar...
Tenso. Sutil em sentimentos. A transição final é maneira. Bom filme, apesar de ter ganho o Oscar...
Plastic City - Cidade de Plástico/Dangkou, dir. Nelson Yu Lik-wai, Brasil-China-Hong Kong-Nippon, 2008.
A ideia é em cima de um contrabandista japonês no centro de São Paulo (claramente baseado no chinês Law Kim Chong) e seu filho adotivo. Nelson Yu Lik-wai é melhor como fotógrafo do que como diretor. Visualmente cativa, mas a história é arrastada. A dublagem em português do filho adotivo incomoda.
Um colega de faculdade, que me introduziu aos filmes dos Coen Brothers, após ver O Brother Where Art Thou/E Aí, Meu Irmão, Cadê Você? (a tradução brasileira é ridícula visto que o título original é em inglês arcaico e a tradução usa gírias contemporâneas), disse: É um filme em que os Coen Brothers tentam ser os Coen Brothers.
Ao terminar de assistir Um Homem Sério, a frase desse colega veio imediatamente à minha cabeça. Ao invés de serem eles próprios, imitaram a si mesmos. Engraçadinho, mas longe do talento que lhes é inerente.
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