
O site http://www.allmusic.com/ conta que Gahan, turbinado pelo estrelato, resolve ir a Los Angeles no início da década de 90 para tornar-se um adicto em heroína (como consequência, não como objetivo). Seu álbum solo Paper Monsters conta bem isso - daí Dave "Personal Jesus" Gahan estar nos tais pisos grudentos sujos do título.
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Perambulando pelo museu Van Gogh em Amsterdã. Meio lerdo. Riso frouxo. Massa encefálica esverdeada. Boca com cheiro de fumaça.

A narração, na voz marcante de Léo Baptista, dos corvos explodindo em direção ao céu. Van Gogh sabia que ia morrer?!?
O holandês foi exaustivamente analisado. Seu estado insano teórica && academicamente demonstrado em suas pinceladas circulares. ____________________________________________________________________

Se a tóxico-químico-nuclear dependência de Dave faz com que as portas da compreensão se abram para a obra musical de Gahan, então, saber que Brando chegou ao set com 44 quilos a mais faz com que se perceba o desespero dum diretor que pretendia um personagem atlético. Van Gogh cortou as próprias orelhas e assim, olhamos para um girassol sempre com uma gota de sangue. Francis Ford Coppolla notoriamente ameaçou se matar várias vezes durante a filmagem de Apocalypse Now e assim, olhamos para uma guerra do Vietnã com toques lisérgicos.
Entender o autor, é entender sua obra. Simples assim. Óbvio assim.
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