quinta-feira, 30 de abril de 2009

Mulher não gosta de PELADA. Nunca gOsTOu!

Chego agora da famigerada pelada de quinta-feira. Carrinho, nem pensar. Gol, então.

- Lembra daquele filme de futebol...?
- O Fuga para a Vitória???
- Esse mesmo! Que o Pelé dibra o time todo e o Stallone vai pro gol.

Quando moleque, achava legal ver o Michael Caine treinando o time de prisioneiros, o Pelé demonstrando uma certa ingenuidade com seu inglês macarrônico. Fuga para a Vitória é a referÊncia dos filmes de futebol? Convenhamos, Fuga para a Vitória é ruim pra cacete!

Porque não existem bons filmes sobre o esporte mais popular do planeta? Fiz um workshop de roteiro o ano passado e o professor respondeu que estatísticas mostravam que o público que adentra as salas tupiniquins de cinema são na sua maioria damas, senhoras, gatinhas e meninas. Mujeres al borde de un ataque de nervios... Como tal, não haveria dinheiro para bancar filmes para um bando de primitivos machos pão duros que não vão ao cinema.

Como eu também sou pão duro, não quis abrir discussão sobre esse tópico visto que estaria perdendo minha aula com uma discussão ineficaz. Mas, a verdade é a seguinte:

-Se fossem ligar a estatísticas, quem patrocinaria um filme em que quase todos os personagens são pretos, moram numa favela e se matam cruelmente? Cidade de Deus nunca teria sido feito.

Os homens inundariam as salas de cinema para ver um bom filme de futebol. Homens brasileiros gostam tanto de esporte que assistem até filmes americanos sobre beisebol. O que diria um bom filme de futebol.
As mulheres não gostam de pelada. Mas se nós as acompanhamos para ver Titanic, porque elas não poderiam nos acompanhar para ver Reinaldo, o Homem dos Mil Gols ou Galinho de Quintino, A História de Zico??? Agora, chamá-las para ver Garrincha com André Gonçalves não tem santo que convença. Quando convido minha mulher para ir assistir à pelada e ela diz que está com dor de barriga (dor de cabeça é a desculpa para o sexo) eu sei como é duro convencer a garotinha. Mas se na minha pelada aparecesse de vez em quando o Romário ou o Fenômeno, tenho certeza que ela iria e ainda levaria umas amigas.

- Pô, mas e a Marta? Ela ama futebol e joga um bolão.
- Pô, mas a Marta joga que nem homem. Aí não vale.

5 comentários:

  1. Nao! Dor de barriga é para sair à noite... para a pelada é enjoo! Você nunca sabe nada sobre mim, né? :P

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha! Sua própria mulher foi quem disse: vc não sabe nada sobre peladas!
    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Nessa postagem, as mulheres da foto fazem mais sucesso que o que foi escrito...

    ResponderExcluir